Um papo de bar entre amigos
Esse Boteco nasceu de uma conversa on-line animada e resolvemos abrir as portas para quem quiser participar. Petiscos, bebidas, risadas e opiniões, como em toda conversa de bar.
Vale tudo! Menos ofender quem está na mesa.



domingo, 3 de abril de 2011

O médico, o monstro ou o melhor dos dois?

Para Iniciarmos os trabalhos em nosso Boteco, tendo assuntos que geram discussões, mas sem a menor intenção de chegarmos a uma conclusão. Queremos apenas conhecer todas as opiniões, viva a diferença!

Hoje  uma coisa que tem acontecido muito no mundo é vermos pessoas que tomam duas, três, quatro e até mais personalidades.Uma para apresentar ao amigos de trabalho, outra para seu chefe, quando chegam em casa   assumem a personalidade perfeita para seus pais e familiares, na igreja são os santos perante seu Padre, Pastor, Guru ou qualquer outro mestre de qualquer religião.

Acredito que essa seja a razão para existir tantas pessoas desencontradas, pois  muitas vezes não sabem qual a melhor forma de agir frente determinada situação. Ai que eu diria o melhor mesmo é ser você! Mas muitas pessoas não sabem o como é ser "Você mesma".

Onde quero chegar??? Você acredita mesmo que deveríamos ter diferentes formas de nos comportar em diferente situações, ou deveríamos (minha opinião) buscar ser sempre o melhor, pois assim não teremos que usar mascaras e sim apresentar o que pensamos ou somos, já que  conseguimos ou estamos tentando reunir o melhor de todas as personalidade existente dentro de nós mesmos.

9 comentários:

  1. Bom temos sim que buscar ser sempre melhores com os outros, mais não da para tratar o seu chefe da mesma forma que se trata um amigo, pois a posição que ele ocupa na sua vida não e a mesmo do seu amigo, porém não é de menor importância.
    E quem hoje em dia não usa máscara, todos em algum momento da vida, "tira a sua mascara do bolso" e a coloca para de certa forma agradar alguém.
    Existe uma sitação que certa vez ouvi que diz o seguinte: É uma variavél da condição de ser humanos, que todos mentem , a única variavél é sobre o que.
    Temos que buscar sempre ser o melhor possivél diante de quem quer que seja , pai , mãe, chefe, amigo , pastor,etc, não devemos nunca fugir da nossa verdadeira essência.

    ResponderExcluir
  2. Tem também o caso da Kel, que foi no psicanalista e disse:

    > Doutor, eu tenho múltiplas personalidades.

    Ao que o médico replicou:

    >> Terapia em grupo é mais caro!!

    ResponderExcluir
  3. katia. Mas é exatamente isso, você pode tratar seu chefe com um amigo ou como uma pessoa que apenas faz parte da sua vida, mas não precisa diante dele tentar parecer melhor do que é, e sim tentar em todas as ocasiões da sua vida ser melhor. Se todas as pessoas mentem variando apenas o motivo, nossa vida toda é uma mentira? Vivemos mentindo para nós mesmos?

    ResponderExcluir
  4. Fernando

    Parabéns pelo texto aqui no boteco. Está super ótimo.
    Bjussss
    Sil

    ResponderExcluir
  5. Não necessáriamente, sim você pode tratar seu chefe como seu amigo, porém em algum momento você será lembrado de que ele é seu chefe e não o seu amigo.
    Temos sim que tentar ser melhores em todas as ocasiões em nossas vidas, e acredito que essa é uma das pricipais busca para a evolução do ser humano, ser melhor sempre nas suas atitudes do cotidiano, ser mais gentil, educado, prestativo etc.
    Porém infelizmente não acredita que uma pessoa possa nunca ter mentido na vida em algum momento, e o fato de alguém já ter mentido no longo da sua vida, não quer dizer que a vida que ela vive seja uma mentira.
    A não ser que seja uma pessoa com uma compulsão por mentir, o que de fato é uma doença, viva uma vida de mentira, mais para ela que conta a mentira e vive dessa forma, essa mentira é tão real que para ela é verdade.

    ResponderExcluir
  6. Acredito que personalidade mesmo só existe uma. O que ocorre é que muitas pessoas "camuflam" suas verdadeiras personalidades em determinados lugares, fazendo isso mtas vezes de maneira exagerada. O que parece até ser troca de personalidade.
    A personalidade é a mesma, o que muda é o comportamento em diferentes ocasiões.

    ResponderExcluir
  7. Eita que o papo tá bom na mesa!
    Garçom traz outra breja! Que quando bebo sou mais sincera!!! hahahaha

    Well? Como soube de meu terapeuta? hahahaha

    E o boteco nasceu assim: falávamos das máscaras sociais, e como elas caem quando bebemos... E Rosseau fazia apologia as festas justamente por isso!

    Todos usamos máscaras sociais: não podemos, como disse a Katia, dizer ao chefe tudo o que pensamos, por exemplo.

    Outra a sinceridade excessiva acabaria com a harmonia social: imagine você no buzão lotado dizendo pro cidadão ao lado que ele está fedendo! hahahaha

    Mas, vejam: há o público e o privado! Penso que as máscaras são úteis no público e absolutamente rídiculas no privado...

    Valeu a reflexão!!! Chama outra cerva que esta estava furada hahahahaha

    ResponderExcluir
  8. Em conversa com Sr Fernando:.....Personalidade não dá para ser mudada, dá para ser educada.
    A palavra do ser humano é educação...e também tdas as palavras relacionadas à ela.

    ResponderExcluir
  9. Hummm... muito bom tudo isso aqui!!

    Já estava doidinha para entrar na brincadeira!

    Bom, como profissional recém-formada na suposta área de Psicologia, adooooro polêmicas desse tipo, mesmo quase nunca tendo respostas concretas pra dar!

    Rsrsrs....

    Acho que somos um misto de tudo e um tudo de misto!!! SEMPRE!

    E, por mais que a gente tente esconder, os traços de personalidade se evidenciam em algum momento!

    Beijos a todos!! Feliz demais com a estréia do Boteco!

    ResponderExcluir